terça-feira, 30 de abril de 2013

Lisboa

Adorei conhecer Lisboa!

A exuberante Praça do Comércio. Situada junto ao Rio Tejo, era a entrada nobre de Lisboa por onde desembarcavam os Reis e Chefes de Estado que visitavam a cidade. Uma viagem no tempo!

 Estas construções são um charme!

 Imagina ir ao "centro da cidade" e se deparar com esta arquitetura?

 Estas luminárias ajudam a dar o clima de outras épocas.


O bailar das roupas na janela é algo muito comum. Eles sempre me pegavam de surpesa a cada esquina e me punha a admirar aquele balançar que refletia um pco da vida daqueles moradores.


Outdoor e faixas fazendo menção à crise também são comuns pela cidade.

 A penitenciária. 

 Igreja da Memória. Esta foto é uma das minhas preferidas. 

 Os tradicionais azulejos, sinal de status em outros tempos.

A Ponte 25 de Abril, que já tinha visto por fotos e em muito me lembrava a "minha" Golden Gate, foi especial conhecer.

 A imponente e grandiosa Torre de Belém.




Nenhum comentário: